12/04/2019

Debate amplia concorrência na eleição do GED 2019

Com a proximidade das eleições para a composição do Grêmio Estudantil Dorense 2019, o Serviço de Orientação Educacional – SOE promoveu um debate entre as duas chapas concorrentes, com o intuito de oportunizar um espaço para cada uma apresentar suas propostas aos demais estudantes do Colégio.

O debate contou com a presença das presidentes da Chapa 1, Viviane Poet, e da Chapa 2, Rafaela Oliveira, ocasião em que apresentaram questionamentos entre si sobre temas pré-selecionados e responderam perguntas de estudantes presentes na plateia.

O encontro, realizado na última terça-feira, dia 09 de abril, foi mediado pela Orientadora Educacional, Cristine Santos, e foi transmitido ao vivo via perfil do Instagram do Colégio. Entre os temas debatidos estavam a realização do Baile da Primavera, do Sarau Literário e do Show de Talentos.

A dinâmica propôs desenvolver o protagonismo dos estudantes, incentivando a autonomia para agir e pensar, e aproximar os alunos das práticas do regime político vigente no país.