05/04/2019

Alunos da 3ª Série EM realizam teste AIP

Na última quinta-feira, dia 04 de abril, estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores realizaram uma Avaliação de Interesses Profissionais - AIP como proposta para identificar as principais habilidades e áreas do conhecimento nas quais os estudantes demonstram maior proximidade de acordo com a personalidade de cada um.

O teste foi aplicado por uma equipe do Curso de Psicologia da Universidade La Salle que também fará a apuração dos resultados. Após o teste, cada aluno receberá o retorno do teste contendo um gráfico com possíveis campos de conhecimento de seu maior interesse, de acordo com as respostas marcadas no material.

Organizado pelo Serviço de Orientação Educacional, a atividade integra uma série de dinâmicas que serão realizadas ao longo do ano voltadas a orientação vocacional com os estudantes.