23/10/2013

Cadu Procura no La Salle Dores

Os 4º Anos do Ensino Fundamental desenvolveram o projeto “Descobrindo Porto Alegre”, onde foram realizadas diversas leituras, uma delas o livro “Cadu Procura em Porto Alegre”.

A divertida história de Cadu e seu amigo imaginário Pino pelos principais pontos turísticos da cidade contagiou as turmas dos 4º anos do Colégio La Salle Dores, levando professoras e alunos a desenvolverem trabalhos diferenciados sobre o livro.

Foram produzidas telas artísticas, representando alguns pontos visitados por Pino e Cadu. As telas serviram de decoração para um delicioso dia de bate-papo com o autor do livro, Carlos Augusto de Brum, na Biblioteca da Dorense. Os alunos conheceram mais sobre a criação dos personagens, além de conversar com Carlos Augusto sobre assuntos referentes à literatura.

O dia com o autor despertou mais ideias nas turmas e o trabalho relacionado à história continua nascendo e renascendo no dia a dia dos estudantes. Após a criação dos amigos imaginários das turmas junto com Carlos Augusto, o evento foi finalizado e os alunos tomaram na saída um delicioso suco de limão, pois conforme o livro “Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada!”.

Confira aqui a matéria feita pela RBS sobre o evento.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos da atividade.