14/03/2019

Turma 231 percorre a capital em saída de estudos

Na última terça-feira, dia 12 de março, os estudantes da turma 231 da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores realizaram uma saída de campo com o objetivo de esclarecer e fortalecer os conhecimentos sobre questões pertinentes aos conteúdos da disciplina de Geografia da 2ª Série, envolvendo urbanização, processos humanos e agricultura, e fazendo com que esses conhecimentos contribuam para os aprendizados da 3ª Série.

Sob orientação do professor Daniel San, a saída contemplou diversos pontos da capital e os alunos puderam concatenar registros históricos de Porto Alegre, assim como entender a ampla diversidade cultural presente na capital dos gaúchos, tanto natural como sociológica.

Propondo a integração com o ambiente e a formação de um cidadão atuante, os alunos foram incentivados a lançar um olhar crítico e questionador sobre o espaço onde vivemos, uma das 14 grandes metrópoles do Brasil.

A experiência serviu como atividade curricular e foi avaliada por meio da produção de um relatório de campo e pelos registros fotográficos dos locais visitados pelos estudantes.