21/12/2018

Parabéns aos formandos do Ensino Médio 2018!

Em noite de festa, os estudantes da turma 231 da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores obtiveram o certificado de conclusão do Ensino Médio, momento que ficará marcado para sempre em suas memórias. Os formandos da 231 de 2018 são alunos da primeira turma de 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores.

Realizada no Grêmio 7 Setembro, na noite da última quarta-feira, dia 19 de dezembro, a cerimônia de formatura fechou um ciclo e deu início a uma nova etapa na vida dos nossos estudantes.

O professor Ricardo Backes, cerimonialista da noite, iniciou a solenidade compondo a mesa de autoridades com a presença do diretor, Ir. José Vendelino Flach, do vice-diretor, Irmão Roberto Carlos Ramos, da coordenadora pedagógica, Daiane Rosa, da orientadora educacional, Cristine Santos, e das professoras paraninfa e homenageada, Juliana Grunhauser e Taciana Lazari.

Em seguida, o diretor, Ir. José Vendelino, destacou em suas palavras o empenho e a força de vontade dos estudantes durante a reta final da vida escolar. Além disso, reforçou a importância da fé e dos valores de São João Batista de La Salle na vida dos estudantes a partir de agora.

Com toda a pompa que a ocasião merece, o ato de entrega dos "canudos" foi um momento de grande emoção para pais e familiares dos formandos condecorados. Durante a solenidade também foi reservado espaço para homenagear os alunos que compartilharam da trajetória escolar no Colégio La Salle Dores, desde o Ensino Fundamental até a sua formação no Ensino Médio. A esses alunos foi entregue, com honra, a medalha do Prêmio Perseverança.

Além de uma bonita homenagem à paraninfa escolhida pela turma, professora Taciana, também foi entregue uma lembrança ao colaborador homenageado, Eduardo Divério.

Os pais, com toda a importância que têm na vida escolar de seus filhos, não ficaram de fora das homenagens. Um vídeo produzido pelos alunos foi projetado no telão, emocionando todos os presentes na cerimônia.

Com a palavra, as oradoras da turma, Tainá Costa e Maria Eduarda Rodrigues, contaram em seu discurso um pouco da trajetória da turma neste último ano. Em seguida, a emoção novamente tomou conta dos alunos ao ouvirem o discurso da paraninfa, Juliana Grunhauser.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, a solenidade foi encerrada após a execução do hino Rio-grandense, seguido de uma bela confraternização entre alunos, familiares e comunidade escolar.

Clique aqui> e confira mais fotos da solenidade.