19/12/2018

Cerimônia marca lançamento de livro de histórias

As turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores superaram diversos desafios ao longo desse ano. Entre vivências e transformações, aprenderam a magia da leitura e a satisfação de escrever histórias.

O resultado desse esforço foi conferido no lançamento e sessão de autógrafos do livro "Pequenos Grandes Escritores", em cerimônia realizada no último sábado, dia 15 de dezembro, no Ginásio do Colégio.

Em mais uma edição do projeto "Primeiro Ano Escrevendo Histórias", os estudantes das turmas 111, 112, 113 e 114 criaram e ilustraram divertidas histórias a partir de temas diversos como animais, amigos e natureza.

Familiares e convidados abrilhantaram o evento com expressiva presença. Durante a cerimônia, as famílias receberam o livro autografado pelos estudantes e visitaram a exposição de trabalhos dos alunos, reforçando a importância deste momento para as crianças.

O projeto foi construído a partir das produções textuais e narrativas dos estudantes durante o 3º trimestre. A etapa seguinte foi escolher junto com as professoras a melhor história de cada aluno e transformá-las em uma coletânea lançada em forma de livro.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.