16/10/2018

Ensino Fundamental I

Atividades sobre alimentação saudável com 2º Ano EF

Reforçando os estudos realizados sobre a importância das plantas na nossa alimentação, as turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram de uma divertida oficina com a nutricionista Samantha Mallmann, realizada no Refeitório.

Durante a oficina, os alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre as diferenças entre verduras, legumes e frutas, e a contribuição de cada vegetal quando incluídos na nossa alimentação.

Os alunos também puderam experimentar diferentes frutas trazidas pela nutricionista, sentir as texturas, cores e cheiros, e manusear algumas delas como abacaxi, manga, morango, kiwi e melão.

Após o encontro com a nutricionista, as turmas colocaram em prática os conceitos aprendidos e realizaram um delicioso piquenique coletivo, onde cada aluno trouxe um dos alimentos estudados para compartilhar com os colegas.

O estudo sobre os alimentos está relacionado com a compreensão das características, adaptações e modo de vida das plantas, e a percepção de sua importância para a manutenção da vida na terra, distinguindo e conhecendo frutas, verduras e legumes.

As propostas foram organizadas pelas professoras regentes das turmas do 2º Ano Evilene Macedo, Camila Rodrigues e Carolina Cony