03/10/2018

Programa Bilíngue realiza “Garage Sale”

Estudantes do Programa Bilíngue e do Turno Integral do Colégio La Salle Dores, motivados pela tradicional dinâmica americana “Garage Sale”, quando se colocam à venda objetos que já não agradam, mas que podem servir para outra pessoa, realizaram um divertido “Garage Sale”.

Durante os meses de agosto e setembro, os alunos trocaram material escolar, jogos pedagógicos, livros de literatura, brinquedos e uniforme escolar pelo valor correspondente em “LaSalle Dollar”, moeda simbólica utilizada para o evento.

No dia do evento, realizado na última semana, os alunos trocaram os “LaSalle Dollar” arrecadados pelos materiais entregues por outros alunos. O resultado foi uma divertida “ida às compras” por meio de uma atividade que objetivou desenvolver os aspectos culturais transmitidos aos alunos durante as aulas do Programa Bilíngue, além de oportunizar a prática de vocabulário relacionado à parte monetária e objetos do dia a dia dos alunos.

O material não aproveitado durante o evento será organizado pela equipe de Pastoral do Colégio e doado para instituições assistenciais.