07/08/2018

Programa Bilíngue promove o evento “Garage Sale”

Estudante do Programa Bilíngue e do Turno Integral do Colégio La Salle Dores estão convidados para participarem do evento “Garage Sale”, tradicional dinâmica americana quando se colocam à venda objetos que já não agradam mais, mas que, no entanto, podem servir para outra pessoa.

Durante os meses de agosto e setembro, os alunos poderão trocar material escolar, jogos pedagógicos, livros de literatura, brinquedos e uniforme escolar em bom estado, novos e/ou usados, pelo valor correspondente em “LaSalle Dollar”, moeda simbólica que será utilizada para o evento. No dia do evento, 29 de setembro, no pátio do Turno Integral, os alunos poderão trocar seus “LaSalle Dollar” arrecadados pelos materiais entregues por outros alunos.

A atividade tem o propósito de desenvolver os aspectos culturais transmitidos aos alunos durante as aulas do Programa Bilíngue, além de praticar vocabulário amplo relacionado à parte monetária e objetos do dia a dia dos alunos. Antes do evento, em sala de aula, serão trabalhados aspectos culturais envolvendo o movimento Garage Sale, atividade muito comum nos jardins das casas nos Estados Unidos.

Para os alunos do Turno Integral que não participam do Programa Bilíngue serão oferecidas atividades sobre a temática, e a finalidade de estudar aspectos culturais e de empreendedorismo.

As trocas serão feitas com os professores do Programa Bilíngue ou do Turno Integral. O material que não for aproveitado durante o evento será doado para entidades assistenciais.

Não deixe de participar!