18/06/2018

Orientações referentes ao uso do uniforme escolar

O Colégio La Salle Dores reconhece ser importante reiterar as orientações que constam nas Normas Gerais de Funcionamento, disponíveis no site do Colégio. Por isso, destaca abaixo algumas considerações referentes ao uso do uniforme escolar, que é obrigatório e diário.

O aluno deve se apresentar, permanecer e deixar o Colégio uniformizado, inclusive durante as atividades realizadas no turno oposto às aulas regulares.

Para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio é obrigatória a utilização de pelo menos uma peça do uniforme (camiseta ou casaco), SEMPRE à mostra. A outra peça do uniforme deve necessariamente ser AZUL (marinho) ou PRETA e LISA. Caso ocorram situações em que os alunos não estejam em conformidade com as normas mencionadas, a equipe do SCT – Serviço de Coordenação de Turno fará contato com as famílias para que algum responsável compareça ao Colégio para trazer o uniforme ou autorize o aluno a comprá-lo na Loja de Uniformes K&P, situada no andar térreo do Colégio.

Para os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental é obrigatório o uso do uniforme completo, que consiste na vestimenta da parte superior (camiseta e casaco) e da parte inferior (calça, bermuda, saia). Em momento de excepcionalidade, como durante o inverno, será permitido o uso de jaqueta na COR AZUL (marinho) e PRETA, sem estampa. Caso ocorram situações em que os alunos não estejam em conformidade com as normas mencionadas, a equipe do SCT – Serviço de Coordenação de Turno fará contato com as famílias.

O Colégio ressalta que as peças complementares de inverno podem ser utilizadas somente nas cores azul marinho e preta.