03/10/2013

Festa da Caneta para os 5º Anos

Os alunos do 5º ano da tarde do Colégio La Salle Dores, vivenciaram um momento muito importante nessa segunda-feira, dia 30/9, aconteceu a Festa da Caneta. Marcando a passagem de uma etapa muito importante na vida escolar dos estudantes, o final dos Anos Inicias e o inicio dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Todos tiveram um momento para refletir sobre as mudanças, novos desafios e descobertas que nesse período de crescimento e transição estarão acontecendo. Também foi um momento de parceria entre o Colégio e família, os pais contribuíram com o envio de um presente para seus filhos contendo canetas, corretivos e uma pequena carta, onde puderam expor seus sentimentos para os estudantes.

Ao final os alunos Dorenses receberam certificados da Coordenadora Pedagógica Karin Flores e da Diretora Fabiane Franciscone, bem como ganharam os presentes enviados pelas famílias e confraternizaram de um delicioso lanche coletivo. Após esse momento, as professoras, em sala de aula, fizeram as combinações com relação ao uso devido das canetas.

Esta atividade teve por objetivo incentivar a escrita correta, o capricho e a organização dos trabalhos escritos.” destacam as Professoras Analiese e Maria Angélica, das Turmas 152 e 153.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos da atividade.