05/06/2018

Institucional

Estudantes participam da 1ª Fase da OBMEP 2018

Estudantes participam da 1ª Fase da OBMEP 2018

Estudantes do Colégio La Salle Dores participaram da 1ª fase da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, realizada nesta terça-feira, dia 05 de junho. Nesta etapa, foi aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha para os alunos de 6º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio, inscritos pelo Colégio.
 
O desempenho dos alunos no exame definirá os melhores colocados que passarão à segunda fase. Na etapa seguinte, participarão estudantes de todo o Brasil. As melhores pontuações serão premiadas em cerimônia a ser realizada no fim do ano.
 
A Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
 
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, entre outros.
 
Com informações:
< voltar