05/06/2018

Estudantes participam da 1ª Fase da OBMEP 2018

Estudantes do Colégio La Salle Dores participaram da 1ª fase da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, realizada nesta terça-feira, dia 05 de junho. Nesta etapa, foi aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha para os alunos de 6º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio, inscritos pelo Colégio.

O desempenho dos alunos no exame definirá os melhores colocados que passarão à segunda fase. Na etapa seguinte, participarão estudantes de todo o Brasil. As melhores pontuações serão premiadas em cerimônia a ser realizada no fim do ano.

A Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, entre outros.

Com informações: