29/05/2018

Turmas do 3º Ano realizam Desfile dos Guarda-Chuvas

Durante o 1º trimestre do ano, os alunos das turmas do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram diversas atividades a partir da leitura do livro "O Mestre dos Guarda-Chuvas", da escritora Elaine Cavion, publicado pela Editora Paulus.

No início do mês, os estudantes receberam com muito entusiasmo a visita da autora, que conversou com os alunos sobre a obra, esclareceu as dúvidas dos pequenos e distribuiu autógrafos. Para recebê-la, os alunos desenvolveram diversas atividades relacionadas ao livro. Foram pinturas, desenhos, fotos, poesia e muita coisa legal, tudo apresentado em uma exposição na Biblioteca.

Em culminância ao projeto literário, as professoras organizaram um divertido "desfile de guarda-chuvas". Na atividade, realizada na última semana, os estudantes foram incentivados para, junto com suas famílias, personalizarem um guarda-chuva com o tema que mais gostam e trazerem para o desfile no Colégio.

Com temas como super-heróis, copa do mundo, natureza e unicórnios, os guarda-chuvas fizeram sucesso entre as turmas. O desfile contou com a presença do diretor, Ir. José Vendelino, do vice-diretor, Ir. Roberto Carlos, e das turmas do 1º, 2º, 4º e 5º Anos, que aplaudiram de pé cada guarda-chuva diferente que aparecia.

Além da diversão, a dinâmica propôs o incentivo à leitura e mostrou que este hábito pode se tornar uma experiência prazerosa e significativa. A obra "O Mestre dos Guarda-Chuvas" conta como os guarda-chuvas personalizados criados pelos moradores de “Chuvópolis” mudaram a história da cidade que foi tomada pelas águas.

Clique aqui> e confira mais fotos do projeto.