26/04/2018

Ex-aluno dorense ministra oficina de Jornalismo

Nas manhãs dos dias 18 e 20 de abril, o ex-aluno do Colégio La Salle Dores, jornalista Marcello Campos, esteve de volta ao Colégio para ministrar oficinas de jornalismo às turmas 211 e 212 da 1ª Série do Ensino Médio.

Nas oficinas, os alunos aprenderam a reconhecer os diferentes gêneros textuais que fazem parte de um jornal, as características do texto jornalístico, algumas técnicas de pesquisa e entrevista, além de dicas para a obtenção de uma boa foto. Marcello também explicou aos alunos qual o papel de cada profissional presente numa equipe jornalística.

A atividade foi organizada com caráter interdisciplinar pelas professoras de Língua Portuguesa e Redação, e integra o projeto de um jornal que será elaborado pelos alunos.