25/04/2018

Festa do Caderno marca início de nova etapa escolar

Na última semana, os alunos das turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram da Festa do Caderno, cerimônia simbólica de entrega do primeiro caderno com linhas aos estudantes, e que agora passará a fazer parte da vida escolar dos pequenos.

Os estudantes foram levados ao Auditório do Colégio, onde pais e familiares esperavam com o novo caderno, material que os acompanhará nesta nova etapa da caminhada escolar.

A celebração esteve repleta de momentos especiais para os alunos. O diretor, Ir. José Vendelino, iniciou a cerimônia destacando a importância desse momento para os estudantes.

Em seguida, os alunos receberam a visita especial do “Sr. Caderno”, que juntamente com as professoras de cada turma ajudou na entrega dos cadernos enviados pelas famílias contendo mensagens de carinho e incentivo, sob o olhar atento dos colegas 2º e 3º Anos que, ao final da entrega, cumprimentaram os pequenos do 1º Ano com desejos de bom uso do novo material.

O encerramento foi marcado por uma divertida contação da história “O Menino Que Aprendeu a Ver”, da escritora Ruth Rocha, obra que aborda o mundo que se abre para as crianças a partir da alfabetização.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.