26/09/2013

Gildinho Visita La Salle Dores

Dentro das festividades da Semana Farroupilha Dorense os alunos e professores dos 3º, 4º e 5º Anos do Colégio La Salle Dores, trabalharam vários temas que relembram as tradições gaúchas.

Nossa história, o Hino Rio-Grandense, as lendas, as comidas típicas, os jogos e brincadeiras gaudérias foram alguns dos assuntos tratados em sala aula. E para a abertura dessas atividades, as turmas receberam a visita do Senhor Gildinho, do grupo Os Monarcas, Patrono dos Festejos Farroupilhas 2013. Muito alegre e comunicativo, ele contou para todos a sua história e falou sobre o “orgulho de ser gaúcho”. Também estiveram presentes no evento dois tradicionalistas do futuro: os meninos gaiteiros Dudu, de 12 anos, e Thomas, de 5 anos.

A aula de tradição foi acompanhada por uma equipe de repórteres da RBS TV e os alunos foram entrevistados sobre o que sabiam da tradição. Algumas das respostas foram mostradas em reportagens feitas pelo repórter Farroupilha Giovani Grizotti.

O encontro entre tradicionalistas e escola mostrou-se muito significativo porque houve uma troca de ideias, experiências e, principalmente, muita música gauchesca que entusiasmou à todos os presentes.” (Prof. Anelise Langlois Rosado)

Confira aqui a reportagem do RBS Notícias sobre essa visita

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos da atividade.