21/03/2018

Estudantes Dorenses participam do “Papo de Responsa”

Um bate-papo entre estudantes e policiais civis integrantes do Departamento de Investigações Criminais – DEIC, do Departamento Estadual do Narcotráfico - DENARC e do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente – DECA movimentou o Colégio La Salle Dores em mais uma edição do “Papo de Responsa”, Programa da Polícia Civil do Estado.

Realizada na terça-feira, dia 20 de março, a atividade contemplou alunos das turmas de 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e debateu sobre a importância das escolhas e suas consequências, incentivando a formação de cidadãos responsáveis e sensibilizados com o outro. Os alunos apresentaram seus pontos de vista em vários momentos, e se posicionaram diante dos temas abordados.

Iniciado pela Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro e atualmente com abrangência nacional, o programa “Papo de Responsa” tem o objetivo de proporcionar o diálogo descontraído nas escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio sobre medidas preventivas a serem utilizadas contra o uso de drogas, o bullying e a violência, e sobre a importância do papel da Polícia Civil na sociedade.

O bate-papo foi acompanhado pelo Policial Civil, Beto Chaves, Coordenador do “Papo de Responsa” na Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro. Além disso, estiveram presentes mais de 60 policiais civis, de várias cidades do Estado, que participam de formação na metodologia do programa “Papo de Responsa”.

A iniciativa foi organizada pelo SOE - Serviço de Orientação Educacional do Colégio a partir de parceria firmada com a Polícia Civil que prevê a realização de palestras e rodas de conversas com os estudantes em 2018.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.

Com informações: Polícia Civil RS | Polícia Civil RJ