09/03/2018

Simulado da Rede La Salle acontece na quarta-feira

Garantindo a qualidade e excelência do ensino lassalista, na próxima quarta-feira, dia 14 de março, o Colégio La Salle Dores aplicará o Simulado da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle para os alunos do 3º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental, e da 3ª série do Ensino Médio.

O Simulado será aplicado durante o horário de aula e os alunos deverão comparecer no primeiro período para a realização da prova, que terá duração de 04 horas e 30 minutos.

A Avaliação tem como principal objetivo promover a melhoria da aprendizagem nas escolas lassalistas. O importante não é apenas a nota obtida, mas ajudar o aluno a se desenvolver em sua trajetória escolar.

Para quem está cursando o Ensino Médio, a Avaliação é inspirada na matriz do Enem, o que significa mais uma forma de preparar o estudante para este importante exame.

Segundo o Diretor de Missão da Rede La Salle, Ir. José Kolling, “A Avaliação de Conhecimentos serve como parâmetro de produtividade. Os alunos são avaliados por meio do simulado e os resultados obtidos por eles nos ajudarão para conhecermos em que patamar nos encontramos na função de facilitadores da aprendizagem. De acordo com os resultados, elaboraremos um projeto de ensino em sala de aula até a data da prova, para, enfim, tomarmos conhecimento se todas as habilidades foram desenvolvidas pelo aluno lassalista”, explicou. A prova final está marcada para o dia 26 de setembro.