16/02/2018

Atividades da Jornada Pedagógica 2018

Trabalho em equipe, troca de ideias e muito estudo marcaram os últimos dias da Jornada Pedagógica no Colégio La Salle Dores. Ao todo, foram três dias de encontros com o objetivo de alinhar o trabalho dos educadores para o ano em todos os níveis de ensino.

Na quinta-feira, segundo dia de Jornada, as atividades envolveram professores, auxiliares, estagiários e os demais colaboradores dos setores administrativos do Colégio. O dia foi reservado para o estudo de matrizes e planejamento anual por áreas, adaptação para as inclusões, organização das salas de aula e agendamentos para o período de adaptações.

Na manhã de sexta-feira, dia 16, educadores do Ensino Médio e dos Anos Finais do Ensino Fundamental participaram da palestra “A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, e a reforma do Ensino Médio", com o Presidente da Comissão da BNCC do Conselho Nacional de Educação, César Callegari, realizada no Colégio La Salle Santo Antônio.

Por sua vez, as equipes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental participaram de capacitação para aplicação do Programa Escola da Inteligência, diferencial do Colégio em 2018.

Um almoço de confraternização celebrou o trabalho desenvolvido com os educadores e deixou todos ansiosos pelo retorno dos alunos para o início das aulas.

Do período da Jornada resultaram momentos de muito aprendizado e motivação, reforçando com os educadores dorenses a missão de educar para a vida através dos valores e princípios de São João Batista de La Salle.