11/10/2017

Vida Religiosa

Encerrada Gincana Dorense | Infantil e Anos Iniciais

Com expressiva presença da comunidade escolar dorense, o Colégio La Salle Dores realizou na tarde do dia 11 de outubro uma Missa de Ação de Graças, celebrada pelo padre Lucas Mendes, da Paróquia Nossa Senhora das Dores. A missa eucarística encerrou as atividades da edição 2017 da Gincana Dorense da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e da Semana da Criança, além de celebrar o Dia do Professor e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Antes da celebração ocorreu a cerimônia de premiação e entrega de medalhas para as equipes participantes. Todos os alunos das turmas de 1º ao 3º Ano saíram vencedores nesta Gincana e receberam sua medalha de participação. Entre as turmas de 4º e 5º Anos, quem levou a melhor foi a equipe “United Forever” (turma 151), que levou para casa o troféu de campeã geral da categoria. Em seguida vieram as equipes “Elite Dorense” (turma 153) e equipe “Destruidores” (turma 152).

O último dia da Gincana iniciou com uma das atividades mais aguardadas da competição: as apresentações de dança das equipes do 1º ao 5º Ano. Com muita empolgação e coreografias bem ensaiadas, as turmas deram um show na quadra superior do Ginásio e receberam muitos aplausos dos presentes.

As apresentações foram avaliadas por jurados convidados pelo Colégio. Participaram a professora de patinação, Danielle Silveira Cappelletti, graduada em dança pela UFRGS, a professora Rafaela Machado, da escola de danças Ballancet, e Thayene Queiroz, com experiência em Dança de Rua e Dança do Ventre.

Além disso, as turmas participaram da “Dança dos Famosos”, na qual precisaram contar com a participação de um familiar para completar a tarefa. Também foi dia da tarefa “Qual é a música?”, que desafiou os alunos a cantarem músicas de artistas e ritmos variados.

Para a Educação Infantil, o encerramento ficou por conta de uma animada festa que premiou as equipes e reuniu todas as turmas no ginásio inferior. Além disso, os pequenos realizaram dinâmicas em sala de aula e brincadeiras no pátio.

Também foi dia para as equipes somarem pontos com a arrecadação de alimentos. Até o momento, foram arrecadados mais de 2.000 quilos de mantimentos que, posteriormente, serão encaminhados para entidades assistenciais.

O resultado dessa saudável competição foi além da cerimônia de premiação. Ficaram lembranças de momentos de diversão, integração e respeito entre os estudantes. O evento envolveu toda a comunidade escolar dorense, que compartilhou com os alunos a vibração dessa atividade tão esperada por todos.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.