28/08/2013

Vida Religiosa

Dia do Religioso

Dia do Religioso

O Colégio La Salle Dores homenageou no início da última semana o Vice-Diretor desta instituição, Ir. Carlos Alberto Jamade Hirmas, pelo dia do religioso. A homenagem ocorrida na sala dos professores, lembrou a importância do data, contou com uma reflexão ministrada pelo religioso e ao final o Colégio o presenteou pelo seu dia.

“Tradicionalmente na Igreja Católica o dia é 15 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora, então é celebrado o dia dos Religiosos(as). Em alguns países a data é feriado, em outros a data, para ser celebrada, foi passada para domingo mais próximo, como é no Brasil e faz parte das celebrações do mês de agosto, mês dedicado às vocações, no terceiro domingo.

A data é lembrada neste dia, pois Maria é um exemplo permanente de entrega ao Senhor, a vida toda dedicada a Ele e ao cuidado de seu filho, Jesus. Jovem eleita para dar a luz, cuidar, acompanhar, seguir Jesus até o fim de sua vida. Levada ao céu para ficar junto à Santíssima Trindade e desde aí nos acompanhar na nossa vida como mãe do céu.

Festa dos Religiosos e consagrados seculares, pois é a opção de seguir Jesus abraçando os Conselhos Evangélicos, de Pobreza, Castidade e Obediência. Festa de todos os vocacionados à Vida Religiosa.” Por Ir. Carlos Alberto Jamade Hirmas

< voltar