03/04/2020

Palavra da Direção

O nosso devir projetivo 2020 tinha tudo para dar certo. Vida pessoal, familiar, social, emprego, escola... Estávamos em pleno “voo cruzeiro” quando apareceu uma “turbulência” imprevisível e que mudou nosso cotidiano: o Coronavírus. Em se tratando da nossa escola, já vencidos 25 dias letivos, foi preciso, a partir do COVID-19, haver o cancelamento das aulas presenciais, transferidas para atividades domiciliares, com respaldo no Parecer nº 01/2020, da Comissão de Legislação e Normas do Conselho Estadual de Educação, sessão plenária de 18 de março de 2020. A partir deste Parecer, nossa equipe docente, via portal do aluno e outras ferramentas de comunicação escola/família, vem orientando os estudos de seus alunos. Agora, com o novo posicionamento do Governo do Estado de prorrogar as aulas até 30 de abril (Decreto nº 55.118, DOE, 1º/4/2020), a escola continuará com seu processo de atividades domiciliares online. As Supervisões Educativa, Pedagógica e Administrativa estão atentas coordenando todo este novo itinerário educativo. Agradecemos a compreensão das famílias, do corpo docente e colaboradores. Confiemos, 2020 é um ano ainda cheio de possibilidades, grandes coisas são possíveis. E venha o que vier, estamos nos braços do Senhor da vida!

A Direção.