19/12/2018

Mensagem da Direção

No findar de mais um ano letivo, nos inspira o poema de Helder Câmara: “Não, não pares. É graça divina começar bem. Graça maior, persistir na caminhada certa, manter o ritmo...Mas a graça das graças é não desistir. Podendo ou não podendo, caindo, embora, aos pedaços, chegar até o fim...”.

De fato, chegamos ao final do ano escolar 2018. Foram duzentos dias de semeaduras. Em dura espera - a agricultura nos diz isto - os frutos ao seu devido tempo se fizeram realidade na humanização de cada integrante da Comunidade Educativa. E só transmite esperança (sabedoria) quem vive a esperança. E educação é esperançar, na tensão fecunda do que se é para aquilo que se deve ser, fruto de uma educação sólida germinada na família, na Escola...

Agora, o futuro. Não é o passado deste ano que nos empurra, é o futuro que nos atrai, 2019. E no aprender a viver, a conduzir nossas vidas, nossas famílias, é que produzimos benquerença, cultura, fé. E nessas escolhas nos reinventamos e estamos prontos para novas jornadas que virão. Por tudo, devemos dar graças ao Senhor da vida.

Aos Srs. Pais e alunos, agradecemos-lhes a preferência. Até 2019!

Ir. Ivan José Migliorini - Diretor