15/06/2018

Dona Tesoura visita Turmas da Creche

Durante o mês de maio, as turmas da creche receberam uma surpresa muito especial. Foram visitadas pela Dona Tesoura, que precisava de ajuda para encontrar seus filhotes tesourinhas que se esconderam pela escola.

Com as professoras Luísa, Viviane e auxiliares de educação, os alunos partiram em uma busca dos esconderijos até encontrarem as tesourinhas que estavam no pátio da escola e quase passaram despercebidas. Após a busca, as filhotes tesourinhas foram distribuídas para iniciarem seu ofício, realizar seus primeiros recortes pelas mãozinhas dos também iniciantes nessa tarefa. Por isso, algumas orientações importantíssimas foram dadas porque, além da atividade ser muito relevante nesta fase do desenvolvimento, também pode ser perigosa e requer atenção e cuidado. Confira como os pequenos se divertiram e aprenderam sobre recortar.