01/03/2018

Estacionamento Interno - Orientações

Caxias do Sul, 1º de março de 2018.

 

Estimados Pais e/ou Responsáveis,


No mês de fevereiro, o Colégio La Salle Carmo participou de reunião com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul. Na ocasião, foram tratadas questões sobre o fluxo de veículos no início das aulas, bem como a necessidade de conscientização de uso dos espaços coletivos privados. Solicitamos, portanto, a colaboração das famílias em relação aos seguintes aspectos:

 

- o estacionamento interno deverá ser utilizado de forma expressa, COM ROTATIVIDADE MÁXIMA DE 15 MINUTOS POR VEÍCULO;

- a partir do mês de março, a entrada/saída de educandos do Ensino Médio será realizada pela entrada principal do Colégio (recepção). Neste caso, às famílias que trouxerem os filhos de carro, informamos que o embarque/desembarque deverá ser realizado na rua lateral (Rua Marquês do Herval). Para educandos do Ensino Fundamental II e Turno Integral, a entrada/saída permanecerá via estacionamento interno e entrada principal (recepção);

- a entrada/saída de educandos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I permanecerá com a mesma dinâmica (via estacionamento interno ou recepção);

- necessidade de cuidado com o fluxo de pedestres no estacionamento interno, bem como na calçada;

- respeito à sinaleira de pedestres, tanto no que diz respeito à segurança quanto ao exemplo para os educandos/filhos.

 

IMPORTANTE: o Código de Trânsito Brasileiro - Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997, art. 65, determina que o uso do cinto de segurança é obrigatório em todo o território nacional. Coloque o cinto nas crianças que viajam no banco traseiro ou em cadeirinhas para bebê.

 

Em prol da melhoria do fluxo de veículos da região e bom uso do estacionamento rotativo, contamos com a compreensão e colaboração de sua família. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Atenciosamente,

Wendel Freire

Diretor - Colégio La Salle Carmo.