06/11/2017

Últimas tarefas da Gincana de Matemática

8ª TAREFA – Grito de Guerra

No dia 09/11/17, quinta-feira, a equipe deverá apresentar o seu grito de guerra.

Para essa atividade vale toda criatividade da equipe.

Lembrem-se: grito de guerra não é música.

Essa tarefa também será apresentada e avaliada pelos jurados.

Vale fazer uma performance!!!!

Tempo máximo para apresentação: 2 minutos

9ª TAREFA: CONFECÇÃO DE UMA BANDEIRA COM FORMAS GEOMÉTRICAS

A equipe deverá confeccionar uma bandeira na forma retangular, com 2m de comprimento por 1,5 de largura.

Nela a equipe poderá usar as figuras geométricas planas a cor da sua equipe.

A tarefa será apresentada no dia 09/11, quinta-feira, para os jurados.

Um aluno deverá fazer a apresentação da mesma e usar todo seu conhecimento geométrico durante a apresentação.

10ª TAREFA: ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

A Pastoral estará participando do Curso Crescer, que é proporcionado pelo grupo Panela Velha da Província Brasil-Chile. Realizado em duas etapas, primeira etapa os jovens trabalham com a formação humana, cristã, lassalista, sócio-política, pedagógica e prática, que lhes permita o desempenho eficaz na vida pessoal.

A segunda etapa é realizada a MISSÃO JOVEM, onde os jovens irão visitar uma comunidade, e desenvolver um trabalho solidário. E para que isso aconteça pedimos a ajuda das equipes da Gincana de Matemática.

Cada equipe deverá arrecadar os alimentos e entregar dia 08/11, quarta-feira, na hora do recreio, para a Carol, na Pastoral, em uma caixa de papelão, identificada pela equipe.

ALIMENTOS

PONTUAÇÃO

2 litros de óleo de soja

2 kg de massa

30 pontos

2 litros de leite

1kg de café

20 pontos

4 pacotes de bolachas (qualquer bolacha)

5 kg de feijão

5 kg de arroz

400 g de achocolatado

3 kg de farinha de milho

11ª TAREFA: PARÓDIA

Apresentação de uma paródia relacionando a descoberta que o Matemático fez e o tema da VII Gincana, 80 anos do Colégio La Salle Carazinho.

A paródia deve ser apresentada por 1 ou 2 alunos integrantes da equipe (pode ter um instrumento musical), no dia 09/11, quinta-feira. A equipe deverá entregar 5 cópias da mesma, digitadas, para a mesa de jurados.

Objetivo: Mostrar que a matemática aparece nos mais inusitados lugares e também chamar a atenção para o fato de que muitas palavras utilizadas na matemática fazem parte do cotidiano, mas nem sempre com o mesmo sentido.

Obs: Caso for comprovado plágio será zerada esta tarefa.

Itens avaliados: Criatividade e originalidade.

12ª TAREFA – PRODUÇÃO DE UM VÍDEO

A equipe deverá produzir um vídeo relacionando a matemática com o cotidiano.

Alguns alunos deverão aparecer no vídeo.

Sejam criativos e utilizem as ferramentas que acharem adequadas para a gravação (câmara ou filmadora ou movie maker ... outros).

O vídeo (2 a 3 minutos) deverá ser apresentado para os jurados no dia 09/11, quinta-feira.

Poderá ser na forma de documentário, filme ou jornal.

Boa sorte equipes!!!!!