11/06/2013

Participe da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática

No próximo sábado, 15 de junho, ocorre a primeira fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática OBM).  Ainda há tempo para fazer  inscrição com o seu professor de matemática. A prova está marcada para às 8h30, no Colégio.

O professor Arlei Rade explica que esta olimpíada é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental a partir do 6° anos, Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.  É organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática, com a cooperação do IMPA -  Instituto de Matemática Pura e Aplicada, que elaborou um projeto com a visão de empregar competições matemáticas como veículos para a melhoria do ensino de matemática no país, além de congribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciência em geral. Participe!

A segunda fase ocorrerá em 21 de setembro e a fase final ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados acontecerá em dezembro.
Além das medalhas e certificados, os estudantes premiados na OBM são convidados a participar da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para integrar as equipes que irão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.