05/06/2013

Blitz Ecológica no Dia do Meio Ambiente

Blitz Ecológica no Dia do Meio Ambiente Estudantes do Ensino Médio abordaram carros para entregar saquinhos de lixo

No Dia do Meio Ambiente, o Colégio La Salle Canoas deu continuidade à  programação iniciada na segunda-feira, 3 de junho, dentro da semana ambiental. Um dos destaques foi a Blitz Ecológica envolvendo os alunos do Ensino Médio que participam do Núcleo Vida Urgente.

Os estudantes, no final da manhã, abordaram carros na sinaleira que fica em frente ao colégio, na Avenida Victor Barreto, para distribuir saquinhos de lixo (lixocar). A intenção foi chamar a atenção para a importância de não jogar lixo na rua.

Também nesta quarta-feira, os estudantes do Ensino Fundamental participaram de um encontro com o professor e biólogo do Unilasalle Jairo Cândido e de sessões para a apresentação do filme Wall-E. Os alunos dos anos finais assistiram, no Salão de Atos, ao DVD que mostra a história do robô (Wall-E) criado para limpar a Terra coberta por lixo em um futuro distanteJá o encontro com o professor Jairo envolveu as turminhas do primeiro ano.

A programação da Semana do Meio Ambiente do La Salle Canoas teve ainda oficinas de sabão com óleo usado, sacolas ecológicas (feitas com papelão e jornal e que suportam até cinco quilos) e customização de roupas, na terça-feira (4 de junho).

Com base na análise de todos os momentos vivenciados esta semana, incluindo palestras e a confecção de cartazes, todas as turmas irão elencar três atitudes práticas que visem a redução do consumo e a preservação do meio ambiente para formatar uma cartilha.

Como disse o professor Jairo aos pequenos estudantes: “Ainda há tempo de mudar”. E cada um de nós precisa fazer a sua parte para preservar o planeta.