24/05/2013

Turma 11C prepara lanche saudável

Os alunos da Turma 11C, da professora Leonara Tavares,  tiveram um lanche diferenciado e educativo na tarde hoje, 24 de maio. Num primeiro momento os pequenos receberam a visita de um grupo de alunas da disciplina de Educação Alimentar,  do curso de Nutrição do Unilassalle, ministrada pela professora Rosana Carolo.

Na sala de aula ouviram a história O Sanduíche da Maricota. Depois foram visitar o Laboratório de Nutrição e Dietética onde ouviram sobre os diferentes grupos alimentares e prepararam o próprio sanduíche, tendo à disposição pão, margarina, requeijão,  presunto, queijo, alface tomate, cenoura, beterraba e suco de laranja.

Os alunos se divertiram ao colocar as toucas e aventais para poderem entrar no laboratório. A maioria se deliciou com todos os ingredientes e degustou mais de um sanduíche. A importância da higienização antes da refeição também foi lembrada pelo grupo de universitárias.

A professora Rosane Carolo explica que a proposta da atividade é trabalhar com crianças das séries inciciais do ensino fundamental porque nesta faixa etária é mais fácil corrigir maus hábitos alimentares. “O hábito alimentar se forma até os dois anos de idade, mas nessa fase escolar se consegue modificar e trabalhar melhor para corrigir falhas na alimentação.”