16/05/2013

Atividades da Semana de La Salle encerradas

Atividades da Semana de La Salle encerradas Alunos e professores carregaram a imagem de São João Batista de La Salle

A Semana de La Salle se encerra  e deixa como destaque o clima de alegria contagiante e o envolvimento dos alunos de todas as turmas do Colégio nas atividades realizadas em comemoração a São João Batista de La Salle.

Na manhã de quarta-feira,  15 de maio, Dia de La Salle, os estudantes participaram um momento muito especial. Reunidos no pátio, formaram um corredor humano para a passagem da estátua de La Salle, carregada por professores e alunos até o saguão de entrada da instituição onde a imagem foi entronada (instalada). No local, o capelão João Batista abençoou a imagem e junto com os alunos, professores e funcionários  fez uma oração. Em seguida todos participara de um recreio prolongado, com animação de DJs e distribuição de ingressos para cinema, em parceria do o Diário de Canoas.

A programação contou ainda com encontros de todas as  turmas com o vice-diretor Ir. José Heber  na Capela São José. Neste momento reflexivo. o Ir. José, que também coordena a Pastoral do Colégio,  falou sobre a vida de La Salle.

Nesta mesma data também aconteceu o lançamento do novo portal da Rede La Salle, que foi a presentado aos professores pelo Ir.Jardelino Menegat, por vídeo.  Ainda foi feita a distribuição de chaveirinhos com a imagem do Lassalinho para os alunos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental , além da divulgação do novo site através de flyers distribuídos a todos os alunos, convidando-os a, juntamente com suas famílias, conhecerem o novo portal da Rede e o novo site da instituição.