26/07/2019

2ª Jornada Pedagógica 2019 encerra hoje

2ª Jornada Pedagógica 2019 encerra hoje Professora Lúcia Regina Rosa, do Curso de Letras do Unilasalle

Nesta sexta-feira, a programação da 2ª Jornada Pedagógica 2019 da Rede La Salle acontece em unidades diferentes, com professores trocando experiências, fazendo reflexões e avaliando o trabalho realizado no primeiro semestre, mas focados, especialmente, na preparação dos próximos meses de aula. Os encontros, voltados ao tema A Base Nacional Comum Curricular – BNCC, acontecem simultaneamente, pela manhã e à tarde, nas unidades Canoas, Niterói, Esteio e Sapucaia.

No Colégio La Salle Canoas, professores de Linguagens e de Ciência da Natureza, do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, de Canoas, Esteio e Sapucaia, participam das capacitações realizadas com o Professor Mestre de Matemática Douglas Dantas, com experiência em planejamento e avaliação por habilidades e competências, da Editora DTD, e com a Professora Doutora Lúcia Regina Rosa, coordenadora do Curso de Letras do Unilasalle.

Os professores da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, das uatro unidades, estão reunidos no La Salle Niterói; os de 3º, 4º e 5º ano estão em Esteio e os professores do Fundamental 2 e do Ensino Médio de Matemática e de Ciência Humanas estão no La Salle Sapucaia.

Para a professora do Colégio La Salle Canoas, Silvia Pereira de Andrade, do Ensino Fundamental 1, a Jornada Pedagógica é um momento reflexivo, de análise e de planejamento tão ou mais importante do que o realizado no início do ano. “Até aqui, já percorremos uma parte do caminho e sabemos onde precisamos intervir para auxiliar nossos alunos”, afirma.

Na reflexão realizada neste último dia da 2ª Jornada Pedagógica 2019, as coordenadoras pedagógicas Rosane Almeida e Carla Nunes lembraram a nobre missão dos professores, que diariamente tocam corações e fazem a diferenças na vida dos alunos. “É isso que eterniza o trabalho do professor”, destacou Carla. O diretor áureo Kerbes e a assessora educacional da Rede La Salle, Vanessa Guimarães, participaram do encontro no La Salle Canoas.