04/04/2019

Google for Education possibilita provas online

Nesta primeira semana do mês de abril, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio estão realizando provas de Filosofia utilizando aplicativo da plataforma Google for Education. A experiência está sendo muito positiva, na avaliação do professor Airton José Müller, titular da disciplina, pela agilidade nas correções e pela questão ambiental.

Conforme o professor, ao concluir a prova online, o aluno tem acesso imediato ao resultado parcial, bem como ao gabarito da prova, podendo fazer uma análise dos possíveis equívocos e tirar dúvidas.

A questão ambiental é outro ponto positivo, pois as provas são realizadas nos chromebooks, em sala de aula, evitando a impressão de uma boa quantidade de folhas. “Percebi que os alunos se envolveram e que o aproveitamento da avaliação foi muito bom”, comenta Müller.