18/03/2019

Primeira aula da 14B no Ambiente Educativo Inovador

Ao caminharem até a sala de aula, no início da tarde desta segunda-feira, 18, os alunos da Turma 14B, da professora Michelle Muller Rossi, não tinham noção da importância dos passos que estavam dando. Eles caminhavam para o começo de uma experiência inovadora: a primeira aula no Ambiente Educativo Inovador, um projeto piloto e inédito no país que o Colégio realiza em parceria com a Universidade de Lisboa e com a Editora Positivo.

Alunos e professora não disfarçaram a alegria de entrar na sala diferenciada, com recursos completos, que privilegiam a criatividade, a interação e o uso de tecnologias. Móveis ergonômicos e de fácil locomoção, iluminação natural, computadores, projeção de imagens na parede, monitor de TV, espaços para atividades diferenciadas, dentre outros detalhes, chamaram a atenção dos estudantes. Mas nenhum chamou mais a atenção do que o aquário que faz parte da decoração e deixa a sala ainda mais atrativa.

“A sala ficou muito legal! Sem comparação com a outra. O que mais gostei foi dos computadores. Vou ter mais vontade de vir para as aulas”, comentou Pedro Teixeira, que junto com os colegas recepcionou a coordenadora da Educação Básica da Rede La Salle, Elisa Schuck Medeiros, o diretor da escola, Áureo Kerbes, e equipe diretiva, que acompanharam este momento especial. “Nenhuma outra sala na Rede é igual a esta”, lembrou o diretor.

Esta nova proposta traz uma metodologia moderna, focada em aprendizagens mais significativa, no desenvolvimento de competências para o século XXI e na formação de cidadãos resilientes.