06/11/2018

Educadores lassalistas encontram com o Ir Superior

Educadores lassalistas encontram com o Ir  Superior

Os Educadores Lassalistas tiveram um encontro com o Irmão Superior Geral, Robert Schieler, acompanhado do Conselheiro Geral para a Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Ir. Paulo Petry, vindo de Roma, na Itália. O encontro aconteceu no auditório do Colégio La Salle Santo Antônio, em Porto Alegre. Mais de 190 colaboradores de diferentes comunidades educativas ouviram sobre a importância do seu trabalho para o futuro da Instituição no Brasil e no mundo.

O Irmão Superior Geral destacou que os educadores são uma parte importante da rede lassalista internacional, presente em 79 países.  Ele ressaltou que os colaboradores proporcionam aos seus estudantes espaços de confiança para que eles possam expressar suas ansiedades e sonhos. Atuam como professores, guias, companheiros, irmãos ou irmãs maiores, ajudando-os a crescerem livres e a amar as pessoas. “ Possivelmente, essa expressão seja a mais bela da nossa associação lassalista: proporcionar, generosamente, espaços de inclusão, onde a paz e o respeito sãos vividos em um ambiente de segurança e de confiança”, afirmou.

Os Irmãos Robert Schieler e Paulo Petry estiveram no Brasil por cinco dias. Além deste encontro, a programação incluiu encontro com os alunos representantes das escolas, encontros com Irmãos e visitação a obras lassalistas das regiões norte e sul.