11/04/2018

Acontece 1º Ciclo de Formação para Pais de 2018

Na noite de ontem o La Salle Canoas realizou o 1º Ciclo de Formação para Pais Lassalistas de 2018.

O assunto do encontro foi "Hábitos de Estudo, Segurança nas Redes Sociais e Projeto de Vida", ministrado por Paulo Lima, biólogo, professor, escritor e consultor educacional da FTD.

Paulo debateu sobre como a tecnologia e as Redes Sociais mudaram os meios de entretenimento e de relacionamento entre as pessoas, afetando diretamente nos Hábitos de Estudo dos alunos, que tem acesso a qualquer conteúdo de forma muito mais rápida e objetiva do que antigamente. "Na minha época de escola, quando precisávamos fazer uma pesquisa a gente visitava a biblioteca e fazia as pesquisas nos livros, na maioria das vezes copiando tudo a mão. Hoje, basta um "copiar e colar" no google para que o conteúdo esteja disponível para o aluno", explica o professor.

O palestrante também falou sobre a importância dos pais monitorarem os conteúdos que os filhos acessam na internet e de como este público, da era digital, se comunica de maneira diferente da geração de seus pais.