07/03/2018

La Salle Canoas recebe a visita do Bispo

Dando continuidade a programação alusiva aos seus 110 anos, nesta terça-feira, 06/03, o La Salle Canoas recebeu a visita do bispo Dom Leomar Brustolin, da Arquidiocese de Porto Alegre.

Dom Leomar, que também ministrou a missa em homenagem aos 110 anos da escola, foi recepcionado com muita empolgação pela comunidade educativa, sendo conduzido ao palco através de um corredor de alunos, ao som da música “Somos La Salle”. Em seu discurso para os estudantes, Dom Leomar fez questão de dar ênfase para o tema “Afetividade” e de como é importante demonstrar carinho e cuidar do próximo.

Após a conversa com os alunos, o bispo fez questão de conhecer a estrutura do colégio, visitando os principais ambientes e salas especializadas, utilizadas nos projetos pedagógicos oferecidos pela Instituição. A equipe diretiva e coordenações também tiveram um momento para interagir com Dom Leomar, contando um pouco do dia-a-dia da escola e seus desafios frente a esta nova geração de jovens.

Para encerrar o dia, Dom Leomar teve um encontro com os professores do La Salle Canoas, no qual falou sobre a importância de “cuidar dos educadores” nos dias de hoje, pois são eles os responsáveis por promover a formação humana dos alunos, ensinando valores como respeito, cuidado com o próximo, tolerância. De acordo com o bispo, “a sociedade atual apresenta muitas expressões de religiosidade, porém pouca fé” e este é um dos desafios das escolas cristãs, pregar a humanidade e resgatar a fé.

Acesso o link abaixo para conferir o álbum de fotos do evento:

bispo, 110 anos