13/09/2017

Colégio inicia a programação da Semana Farroupilha

Na tarde de hoje o La Salle Canoas deu início as atividades alusivas a Semana Farroupilha, comemorada de 07 a 20 de setembro.

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas e, por este motivo, todos os alunos são convidados a conhecer um pouco sobre a cultura do nosso Estado, fazendo uma visita ao nosso Piquete, montado no pátio principal da escola.

O piquete - que foi decorado com peças de indumentária gaúcha pelas educadoras e alunos do Turno Integral - estará recendo as turmas para uma roda de chimarrão durante toda a semana. Lá os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco da nossa tradição, através das histórias contadas pelas professoras.

Neste primeiro dia, também iniciou o tradicional churrasco dos "Pais Assadores", que participam deste momento de integração junto com os filhos.

Confira alguns momentos deste primeiro dia: