12/03/2018

Eventos

1ª etapa da corrida Conta Passinhos

1ª etapa da corrida Conta Passinhos

Rede La Salle do DF patrocina corrida infantil

Na manhã de domingo (11/03), no Colégio La Salle Águas Claras, aconteceu a 1ª etapa da Conta Passinhos considerado o maior circuito de corridas do Centro-Oeste. Este ano, a edição teve como patrocinadora oficial a Rede La Salle do Distrito Federal representada pelas unidades de Águas Claras, Brasília, Núcleo Bandeirante e Sobradinho. O evento organizado pelo Centro de Treinamento Conta Passos, destinado a crianças de 2 a 12 anos de idade, tem como objetivo incentivar a prática esportiva que proporciona integração, inclusão social e desenvolve aspectos cognitivos, emocionais e motores.

Apesar do dia nublado, a chuva não conseguiu diminuir a beleza do evento que estava com uma programação especial para as crianças. Teve pintura de rosto, distribuição gratuita de pipoca, circuito de kart, passeio na fazendinha, bubble game e palhaços para entreter a garotada. No dia anterior, cada atleta ganhou um kit de corrida composto por camiseta, garrafinha e um copo personalizado.

Antes da saída da primeira largada, os pequenos atletas participaram de um aquecimento coletivo. Eles estavam empolgados, afinal todos queriam subir no pódio e ganhar o troféu destinado aos três primeiros lugares de cada categoria. Ao término da corrida, todos receberam uma medalha de participação, bola personalizada, picolé e suco para se refrescarem.

“A Conta Passinhos foi uma excelente oportunidade de confraternização familiar. As crianças se divertiram e se sentiram importantes por esse momento. E o mais legal é a valorização do esporte, pois eles já começam desde pequeno a perceber essa importância” destacou, Juliany Araújo, mãe do Nicolas Araújo, 2 anos, que correu pela primeira vez na corrida infantil.

A universidade Unilasalle, que possui polo EAD nas unidades do La Salle Núcleo Bandeirante e Sobradinho, também estava presente na corrida, distribuindo brindes e dando informações sobre os cursos de graduação e pós graduação.

Para encerrar a competição, os pais e mães das crianças foram convidados a correr e se divertir. A organização do evento informou que, nesta primeira etapa, mais de 1500 pessoas prestigiaram a corrida infantil. Ao longo do ano, o circuito terá mais três etapas.

 

 

CONFIRA AS FOTOS

< voltar