11/12/2017

Processo de Bolsa de Estudos Social - Resultado

Brasília, 11 de dezembro de 2017.

Processo de Bolsa de Estudos Social Para Alunos Novos – Ano Letivo 2018

Senhores Pais, ou responsáveis,

Para atender as orientações e determinações da legislação vigente (Lei n. 12.101/2009 regulamentada pelo Decreto n. 8.242/2014) que regula a prestação de serviços às Entidades Beneficentes de Assistência Social, e para que se possa prestar um serviço educacional de qualidade, planejado e organizado, o Colégio La Salle Brasília, comunica às famílias o cronograma para o processo de bolsa de estudo social para o próximo ano letivo – 2018.

Cronograma do Edital de Bolsas de Estudos Social – 2018:

A documentação solicitada servirá de subsídio para a avaliação da situação socioeconômica das famílias a serem beneficiadas pelas bolsas sociais concedidas pela Escola podendo ser complementada com a entrevista do responsável e a visita pela Assistente Social a sua residência a qualquer tempo, antes e durante a vigência da bolsa, com a finalidade de comprovação das informações prestadas.

Dessa forma, os candidatos que não conseguirem comprovar a situação socioeconômica compatível com os parâmetros de renda familiar per capita definidos pela legislação (Lei n. 12.101/2009 regulamentada pelo Decreto n. 8.242/2014) e pelo Edital 01/2018, não terão direito a bolsa social de estudos para o ano letivo de 2018. Estão em vigor os seguintes parâmetros de renda familiar per capita para o aluno ser beneficiado com bolsa de estudos social:

a) Bolsa de estudo integral (100%) será concedida a aluno cuja renda familiar mensal per capita (por pessoa) não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salário mínimo;

b) Bolsa de estudo parcial (50%) será concedida a aluno cuja renda familiar mensal per capita (por pessoa) não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.

Novidade!

O responsável poderá acompanhar o processo de análise da documentação por meio do site: http://ww2.lasalledf.com.br:8080/sisbs/login, o qual será acessado com CPF e senha inicial: 123456 (a senha poderá ser alterada posteriormente, após primeiro acesso). Este mecanismo possibilitará ampliar a transparência e o alcance à informação sobre as etapas (em análise, documentação pendente, etc.).

Observação!

A assistente social prestará atendimento aos pais e responsáveis para quaisquer esclarecimentos ou orientações que se fizerem necessários, com prévio agendamento pelo telefone: 3443.7878 / Ramal: 131, Natália (assistente social – CRESS 4860 8ª região).

Atenciosamente,

Gerso Lopes Paz

Diretor

BAIXAR EDITAL, DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E DECLARAÇÕES (IMPRESCINDÍVEL A LEITURA)