02/09/2017

Esporte

Festival Interescolar de Xadrez

Festival Interescolar de Xadrez

No último sábado, dia 02 de setembro de 2017, nossa escola sediou a quarta etapa do festival interescolar de xadrez. O festival reúne vários jogadores, de 07 a 18 anos de idade, de várias escolas do Distrito Federal. Esse ano, contamos com a participação de mais de 350 jogadores, que trouxeram muita alegria e vida para a nossa o escola.
 
No torneio, cada jogador tem 15 minutos para tentar vencer o adversário, totalizando partidas de 30 minutos. Além do fator tempo, os alunos têm que enfrentar várias outras situações de grande valia para futuras experiências na vida como: saber lidar com a frustração da derrota, nervosismo, pressão, aprender sobre o respeito às regras, esportividade e, principalmente, interagir e fazer amigos!
 
O festival também é uma grande oportunidade de testar os conhecimentos enxadrísticos contra jogadores diferentes daqueles que os atletas estão acostumados a enfrentar em suas escolas. E, neste quesito, nossos alunos tiveram um ótimo rendimento, com destaque aos alunos Fabricio Ryuta, quinto lugar na categoria Sub 11 masculino, com apenas uma derrota, Isadora Susin, quinta colocada na categoria Sub 14 feminino e ao aluno Felipe Gasparotto campeão pela quarta vez na categoria Sub 18.
 
Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso do evento!
 
Mais informações em: https://goo.gl/qmP7uQ
 
Reportagem no DFTV:
https://goo.gl/WaUSL1
 
Professor João Henrique
< voltar