22/05/2017

Cultura

Exibição do filme da ONU 'Baixada Nunca Se Rende'

Exibição do filme da ONU 'Baixada Nunca Se Rende'

[Evento gratuito e aberto ao público] 

O Centro RIO+ do Programa das Nações Unidas (PNUD), o Colégio La Salle e o Coletivo Aberto de Músicos "Baixada Nunca Se Rende" convidam o público em geral para evento de exibição de documentário das Nações Unidas em Botucatu, São Paulo. A exibição do filme 'BXD - Baixada Nunca Se Rende' acontecerá no Auditório do Colégio às 19h30min do dia 26 de maio, sexta-feira. 

Trailer do documentário: http://bit.ly/2pKTj9c

Dirigido pela cineasta brasileira Juliana Spinola e pelo cineasta italiano Christian Tragni, o filme de 65 minutos contará ao mundo a história do primeiro coletivo de artistas e músicos das periferias apoiado pelas Nações Unidas, o Baixada Nunca Se Rende - Coletivo Aberto de Músicos, da Baixada Fluminense (RJ). 

Produzido em janeiro e fevereiro de 2017 em Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, o filme servirá como base para o desenvolvimento de uma nova metodologia de engajamento de jovens, artistas e músicos nos 166 países onde atua o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

O filme foi lançado no dia 17 de maio de 2017 no famoso Cine Odeon, na Cinelândia, Rio de Janeiro. 

O registro antecipado é obrigatório. Inscreva-se aqui: http://bit.ly/2qD0gtN

Mais informações: 
https://glo.bo/2l6Wffo (Jornal Extra) e http://bit.ly/2q5ma50 (ONU Brasil) 

Ficha técnica
Título Original: #BXD - Baixada Nunca Se Rende
Duração: 65 minutos
Gênero: documentário
Diretores: Juliana Spinola e Christian Tragni
Elenco Principal: André Leite, Da Ghama, Daniel Gazolla Nogueira, Dida Nascimento, Eddi MC, Iolly Amancio, Gui Rodrigues, Layla Saad, Marrone Recarreggae, Neco Trindade, Nino Leal, Ras Bernardo, Renata Cobre, Renato Aranha, Renato Biguli, Saulo Lira.
País: Brasil
Ano de Produção: 2017
Classificação: Livre
Sinopse curta: Música e cultura florescem na Baixada Fluminense. Acima de qualquer expectativa, artistas comuns abrem caminhos e transformam vidas diante de uma realidade nada fácil. Com o apoio do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável do PNUD, eles apresentam um pouco de sua estória.

< voltar