03/05/2013

Ensino Fundamental II

Revista Geoatualidades - La Salle Águas Claras

O Colégio La Salle Águas Claras tem em sua filosofia de trabalho, o conceito da Pedagogia de Projetos, desta forma, no decorrer do ano de 2012, os estudantes dos 9º anos foram desafiados a desenvolver uma Revista alertando para as questões de sustentabilidade do planeta e as relações de conflitos nacionais e internacionais.

Neste sentido, os grupos de estudantes pesquisaram sobre as notícias mais significativas e desenvolveram todo o material, na área de Geografia, apresentando matérias muito ricas e com informações atuais e elucidativas.

Para nossa satisfação e alegria, o projeto participou do Prêmio Nacional da Fundação La Salle e fomos reconhecidos na categoria Protagonismo Juvenil, promovendo e incentivando a consciência prática de preservação e cuidados com o meio ambiente.

O projeto da Revista Geoatualidades foi a vencedora do concurso nesta 1ª edição, agradecemos a todos os estudantes, professores, direção da escola pelo incentivo e apoio e a Fundação La Salle por trazer as comunidades educativas a oportunidade de ampliar e apresentar o trabalho realizado em nossa escola.

Tânia Payne, Coordenadora Pedagógica do Ens. Fund. II

Clique aqui e acesse a Revista Virtual!