05/11/2019

Campanha de Preservação do Acervo

Com o objetivo de sensibilizar os frequentadores da biblioteca quanto aos cuidados necessários com os livros e uso adequado do espaço, o Colégio La Salle Águas Claras Salle promove a Campanha de Preservação do Acervo.

Para tanto, foram criados seis personagens que representam, de forma lúdica, os principais desafios enfrentados na Biblioteca La Salle em relação à preservação das obras literárias: folhas rasuradas, páginas rasgadas, alimentos derramados nas obras, devolução atrasada, conversas paralelas e livros escondidos nas estantes. Esses vírus são conhecidos como:  Rasurator Inverteratus, Papatorium Liquidum, Esqueceris Renovarum, Descuidatis Predatorium, Falarium Incelularis e Depredatorus Vugaris.

Durante o mês de novembro, os estudantes poderão visitar a exposição intitulada “Vírus que atacam usuários de acervos” e receber orientações de como cuidar do acervo.     Serão distribuídos aos alunos marcadores de página com as características de cada vírus e adesivos alusivos ao tema.

O bom estado do acervo depende da ação conjunta de todos para prolongar sua vida útil, preservando assim não a estrutura física das obras, mas, sobretudo, a as regras de convivência para a manutenção de um ambiente acolhedor e integrador que auxilia na construção do conhecimento.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA - PAIS E RESPONSÁVEIS

Esperamos por vocês!