08/10/2019

Projeto Transição da Educação Infantil

Como o objetivo de proporcionar aos estudantes o contato com as turmas das séries seguintes, o Projeto Transição integra as crianças de maneira significativa, amenizando a ansiedade e as curiosidades relacionadas à mudança de nível.

Nesse ano, os estudantes do Infantil 5 receberam a visita especial da personagem Lilica para a entrega de um envelope com pistas para a Caça ao Tesouro, no qual tiveram que encontrar, nos espaços do Colégio, a surpresa deixada pela turma da série seguinte, o 1º ano do Ensino Fundamental I.

Em continuidade ao Projeto de Transição com as turmas da Educação Infantil, as crianças tiveram ainda a oportunidade de conhecer a rotina do 1º ano por meio de um encontro entre as turmas, no qual puderam participar de um momento de acolhida, de uma conversa sobre a rotina da série, do intervalo interativo entre eles e do encerramento com a entrega das lembranças do projeto e de cartões confeccionados pelos próprios estudantes. O Trote Estudantil foi uma animada atividade lúdica em que os estudantes vieram para o Colégio com adereços de cabeça.

Foram momentos de muita diversão e de alegria!

Fotos Caça ao tesouro e visita da Fada Lilica: Clique Aqui!

Fotos Trote e Visitas as Turmas: Clique Aqui!