11/07/2019

Ensino Fundamental II

Semana Cultural reúne atividades interdisciplinares

Os estudantes do Ensino Fundamental II realizaram, entre os dias 02 a 05 de julho, a Semana Cultural envolvendo o projeto Feira de Inglês, o Sarau – Leitura de Empatia e os jogos Interclasse. No evento, os alunos apresentaram seus trabalhos demonstrando os diversos conhecimentos adquiridos de forma interdisciplinar. As ideias foram construídas a partir do projeto Leituras de Empatia, da plataforma Árvore de livros.

Enfatizando a importância da convivência respeitosa entre todos os alunos produziram e apresentaram cordéis, poemas, corais, esquetes, vídeos, gibis, livretos, instalações, minipeças teatrais, conversation, exposição tecnológica em 3D, estrangeirismo e participaram do The Voice “Soltando a voz pela paz”, em Inglês, envolvendo a temática de combate à violência.

Durante o evento contaram com a presença do palestrante e diretor da ZOOM education for life, Denis Drago e de Giovanna Rosseto, 14 anos, Embaixadora dos Movimentos Mobilizadores na Educação que dialogaram com os alunos sobre empatia e o uso da internet com ética.

O interclasse também fez parte desse momento em que os estudantes disputaram diferentes modalidades, entre cada ano, favorecendo o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo e, ainda, promovendo a interação social e o respeito entre os colegas de classe e professores, propiciando aos alunos a prática dos seus conhecimentos sobre as modalidades desportivas desenvolvidas nos jogos.

Confira o álbum completo na página do Facebook: Clique Aqui