26/06/2019

Fenações 2019 - Ensino Médio

Em tempos de mudanças sociais, políticas, econômicas, culturais e ambientais impostas pelas inovações tecnológicas, a educação torna-se uma ferramenta imprescindível para o desenvolvimento das nações. Nesse contexto, São João Batista de La Salle foi um visionário que compreendeu e utilizou a formação de crianças e jovens como instrumento de transformação da sociedade.

Tendo como temática “300 anos de história lassalista – a educação transformando o mundo”, nos dias 02, 03 e 04 de julho, os estudantes do Ensino Médio desenvolverão o projeto Feira das Nações (FENAÇÕES) 2019 em que realizarão debates, construção de sites, exposições temáticas e apresentações culturais. A partir de informações de países que têm a presença lassalista (Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Itália, Japão e Moçambique), os alunos serão desafiados a trazer o tema para reflexão e compreensão, considerando as diferentes perspectivas da atualidade.

PROGRAMAÇÃO:

02/07 - Debate Geral