15/04/2019

Biblioteca realiza o Projeto Leitor do Mês

A Biblioteca La Salle Águas Claras iniciou o projeto “Leitor do Mês” que visa estimular em seus estudantes o hábito de leitura e a paixão pelos livros.

A iniciativa reconhece e homenageia, mensalmente, o aluno que mais procurou a Biblioteca para a retirada de títulos do acervo e o que mais realizou leituras por meio da Plataforma Árvore de Livros.

Parabéns aos leitores do mês de março!

LEITORES DA BIBLIOTECA LA SALLE

1º LUGAR - Maya Gaspar Macrini – 4º ano A

“Eu gosto de ler porque aprendo muito, fico ainda mais inteligente e quando eu leio livros me divirto bastante.”

LUGAR - Rafael Passos Ferreira – 2º ano F

“Quando leio um livro, me sinto alegre porque leio histórias de aventuras. O livro é uma descoberta interessante, uma aventura com dragões, uma aventura numa ilha, uma história cheia de magia. O livro é a fonte da imaginação.”

3º LUGAR - Beatriz Duarte R. P. G. Guimarães – 8º ano C

“Livros me levam a outro mundo. Lendo, mergulho em um universo profundo.”

LEITORES DA PLATAFORMA ÁRVORE DE LIVROS

1º LUGAR - Óliver Dorta Flach – 6º ano E

“Eu gosto de ler histórias de aventuras, principalmente as que Rick Riordan ou J. K. Rooling escreveram. Eu gosto de emoção e de me sentir na história. Aventura junto com ficção eu acho muito legal. Esse tipo de narrativa me leva a um mundo novo, onde o impossível se torna possível.”

2º LUGAR - Flávia Cristina Magalhães Rocha – 6º ano B

“Ler é ganhar asas para o mundo com muita diversão e alegria. A biblioteca é um belo lugar de muita magia e fantasia.”

3º LUGAR - Ana Luísa Pereira Charneski – 6º ano E

“Os livros são a chave para o nosso conhecimento. Eles nos ajudam a treinar leitura, ortografia e ajuda também no convívio do dia a dia. Eu gosto muito de ler livros, diários e gosto, às vezes, de ler dicionários. O livro sabe de tudo e nos ajuda.”