08/04/2019

Eventos

Famílias participaram do projeto "Trocando Ideias"

Famílias participaram do projeto

Não há outra fase mais importante para o desenvolvimento de uma criança do que os primeiros anos de vida. Precisamos pensar que existe uma série de cuidados a partir do minuto em que elas nascem. Valores humanos, educação e saúde são elementos fundamentais para o crescimento e formação de todo ser humano desde o seu nascimento.

Diante disso, o Colégio La Salle Águas Claras lançou no mês de março, o projeto Trocando Ideias, que tem como foco discutir temas sobre a trajetória de vida de crianças e adolescentes no contexto familiar, escolar e socioafetivo. Na ocasião, a Psicóloga Rafaela Di Guimarães e a Pediatra Ana Carla Andrade Ramalho abordaram o primeiro tema “Primeira Infância: início de tudo! Vamos semear para o bem viver?”, e apresentaram aos pais e educadores várias situações, problemas e possíveis soluções de forma descontraída e lúdica.

Ao final, elas apresentaram dicas de como conduzir uma primeira infância saudável por meio do amor, da disciplina e do respeito, que são bases fundamentais para uma educação eficiente, além de orientar os pais quanto ao incentivo com as crianças para desenvolverem a autonomia, a responsabilidade, a competência, a autoconfiança e a afetividade. Foi um momento de troca de experiência e reflexão que proporcionou conhecimento e aprendizado diante das vivências entre os participantes. 

O próximo encontro está marcado para o dia 25 de abril.

< voltar