03/04/2019

Projeto estimula a leitura e a escrita dos alunos

Com o intuito de incentivar práticas de letramento que possibilitem a formação de estudantes mais criativos, críticos e autônomos, iniciamos o Projeto “Ciranda da Leitura”.

As crianças participaram de uma divertida caça ao tesouro. Foram guiadas por um pirata e orientadas a encontrar as pistas para chegar até o tesouro. A turma recebeu quatro pistas que estavam espalhadas pelo colégio, e, após encontrar o caminho que os levava ao tesouro, passaram pela prova da coragem na qual tiveram que tocar em vários recipientes com substâncias com textura gelatinosa. Durante a prova, trabalharam a orientação espacial e os sentidos. Após encontrar a última pista, os estudantes chegaram ao tesouro que, não era ouro e nem dinheiro, era algo muito valioso: os livros que serão utilizados durante todo ano letivo.

O objetivo da atividade foi estimular o trabalho em equipe e explorar a imaginação de forma que vivenciassem uma grande aventura como se estivessem dentro da história para aguçar o prazer pela leitura, criando o hábito de ler cotidianamente de forma mais significativa e desenvolvendo a inteligência.

Ariela Farias

Coordenadora Pedagógica