26/03/2019

Ação pela vida - “Sem amor, eu nada seria”

Com o objetivo de despertar uma reflexão crítica sobre o respeito e valorização da vida, aconteceu no dia 25 de março, um intervalo cultural muito especial com os nossos alunos do Ensino Fundamental II. Exploramos o tema “Sem amor, eu nada seria”. A atividade promovida permitiu aos estudantes trocarem ideias e opiniões sobre a importância da valorização da vida, do amor ao próximo, de ser resiliente e grato a Deus por toda a criação.

Contamos com a apresentação musical das alunas Mariana Morais Mendes, do 7º ano C, e Elisa Morais Mendes, da 1ª série A, que tocaram violino acompanhadas do professor Pedro Ivo de História, que tocou violão.  Foi feita a leitura bíblica de I Coríntios 13 e, em seguida, todos os professores desenvolveram em sala de aula a construção de um texto coletivo para que juntos pudessem expressar suas ideias e seus sentimentos em relação ao tema.

Foi um momento repleto de alegria e emoção em que todos se sensibilizaram e participaram demonstrando interesse em contribuir para a construção de um mundo melhor: com o amor a Deus, ao próximo e a si mesmo.

Equipe Pedagógica